As estatísticas indicam que 90% de todos os novos negócios fracassam nos primeiros cinco anos de existência. As estatísticas também reve Iam que 90% dos 10% que sobrevivem por mais de cinco anos fracassam antes de completarem dez anos de existência.
Em outras palavras, aproximadamente 99% de todas os negócios iniciantes fracassam no prazo de dez anos.
Por quê? Embora existam muitas razões para isso, aquelas a seguir constituem algumas das mais críticas.
1. As escolas preparam os estudantes para serem empregados que buscam empregos, em vez de preparar empreendedores que geram negócios e empregos.
2. As habilidades necessárias para um bom empregado não são as mesmas exigidas de um bom empreendedor.
3. Muitos empreendedores não chegam a montar um negócio; eles se esforçam para criar um emprego exclusivo. Tornam-se autônomos em vez de proprietários de um negócio.
4. Muitos empreendedores cumprem longos horários e recebem menos por hora do que seus empregados. Daí, muitos desistem por exaustão.
5.Muitos empreendedores novatos começam sem a suficiente experiência de vida e sem o capital necessário.
6. Muitos empreendedores têm um excelente produto ou serviço, mas não possuem as habilidades necessárias para montar um negócio bem-sucedido em função desse produto ou serviço.
FINCANDO OS ALICERCES DO SUCESSO
Meu Pai Rico dizia: "Iniciar um negócio é como saltar de um avião sem pára-quedas.
Depois que saltou, o empreendedor começa a fabricar um pára quedas e reza para que ele se abra antes do impacto com o chão." Também dizia: "Se o empreendedor chegar ao chão antes de construir o pára-quedas,será quase impossível voltar para o avião e tentar novamente."
Livro Empreendedor Rico
instagram: Ariston Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário