quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SAindo da maldiçao e entrando na bençao

Saindo da maldição e entrando na bênção
Somos constantemente amaldiçoados por terceiros, mais especificamente por demônios, que usam pessoas para lançar toda sorte de maldições contra nós. Mas ainda bem que servimos ao DEUS que reverte e transforma as maldições que nos são contrárias em bênçãos em nosso favor.
“Mas o nosso DEUS converteu a maldição em bênção.” (Neemias 13: 2 b)
Porém, algumas maldições nos atingem por descuido de nossa parte. Algumas maldições são conseqüências de nossos próprios erros. Por exemplo, quando realizamos a obra de DEUS de forma descuidada e relaxada, chamamos sobre nós uma maldição.
“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente.” (Jeremias 48: 10 a)
Isso nada mais é que lei espiritual de benção e maldição. Isso também pode acontecer quando retemos os dízimos e as ofertas. Quando agimos assim, também estamos chamando sobre nós uma maldição.
“Roubará o homem a DEUS? Todavia vós me roubais, e dizeis: em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim me roubais, vós, a nação toda.” (Malaquias 3: 8 e 9)
Para que a maldição não se cumpra, é necessário que a causa dela seja eliminada. Nem toda maldição prosperará, pois temos o ESPÌRITO SANTO que nos alerta sobre as possíveis causas de uma maldição.
“A maldição sem causa não se cumpre.” (Provérbios 26: 2 b)
Quando escutamos o alerta e nos posicionamos, agimos de forma a eliminar a causa. E a partir daí, a maldição passa a não ter mais legalidade, deixando de se cumprir. Quando isso acontece, ou seja, quando a maldição é removida da nossa vida, imediatamente esse espaço é ocupado por uma bênção. É essa troca que significa dizer que DEUS “converteu a maldição em bênção”.
DEUS quer nos mostrar que sempre existirá saída para qualquer situação financeira que seja desesperadora. Não existe situação que seja impossível para DEUS.
“JESUS, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para DEUS tudo é possível”. (Mateus 19: 26)
131
Sempre haverá saídas e viradas positivas ao lado de DEUS.
DEUS preza por alianças. Aliança significa voto, pacto ou compromisso, sendo temporário ou eterno. Há votos que devem ser eternos, mas há votos que podem ser temporários. Não importa qual seja o voto, o que DEUS quer é que Seu povo tenha o hábito de estabelecer votos em diversas áreas da vida. E uma dessas áreas diz respeito às finanças. Fazer votos diante de DEUS precisa ser algo movido e impulsionado pelo ESPÍRITO, e não pela emoção do coração. Votos feitos no calor das emoções normalmente são penosos e difíceis de serem cumpridos.
Todos os milagres de restauração financeira são histórias que tem como início da virada o ato de lançar as sementes. Para Eliseu ver o machado flutuar, ele precisou lançar sementes do mesmo material. Um machado havia caído na água. Era algo tido com perdido e falido. Mas DEUS o dirigiu a lançar nas águas um pedaço de madeira, simbolizando o ressurgimento daquele machado que havia se perdido.
“Sucedeu que, enquanto um deles derrubava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou, e disse: ai! Meu senhor! Porque era emprestado. Perguntou o homem de DEUS: onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então Eliseu cortou um pau, lançou-o ali, fez flutuar o ferro, e disse: levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou”. (2 Reis 6: 5 - 7)
Essa história nos mostra que, para vermos uma restauração financeira, devemos antes lançar das mesmas sementes. Lembre-se: os frutos serão da mesma espécie que as sementes. Consulte a DEUS e seja ousado. Saia da mesmice e estabeleça propósitos financeiros com DEUS. Para Eliseu reaver o machado ele teve que ser ousado. A nossa ousadia nos leva a ver os milagres sendo manifestos.
A seguir, veremos alguns exemplos de votos financeiros estabelecidos com DEUS. Que eles sirvam de estímulo para aqueles que precisam ver um milagre de restauração financeira, ou nem isso, que eles também sirvam para aqueles que sabem que os sinais e milagres hão de acompanhar aqueles que crerem.
 Dízimo de 20% do salário (sendo metade dízimo e metade oferta).
 Dízimos gradativos:
Aos poucos, passamos a devolver 10%, 11%, 15%, 20%, 50%, etc. Sabendo é claro, que o excedente aos 10% passa a ser oferta.
 Consagração e entrega do fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS).
 Consagração e entrega do primeiro salário de um novo emprego como primícias ao SENHOR
 Consagração e entrega do primeiro salário de uma promoção profissional como primícias ao SENHOR
 Compromisso de quitar as dívidas:
Quando se está em dívidas, é preciso agir. Separe uma pequena parte de tudo que se ganha (mesmo que sejam centavos) para pagar a dívida. Quando ficar claro para DEUS a disposição e o empenho em se quitar a dívida, certamente Ele intervirá na situação e manifestará a sua graça e o seu poder.
132
 Compromisso de repartir das bênçãos:
Quando ganhar uma peça de roupa nova, experimente dar uma equivalente de seu guarda roupa. Se for comprar X, compre dois do mesmo item e doe um. Gaste, mas sem desprezar a necessidade dos outros. Quando ganhamos dinheiro, devemos viver as etapas da doação e da oferta. Gaste com responsabilidade.
 Voto da quinta parte:
Assim como José do Egito, poupe a quinta parte de seus rendimentos de forma a planejar os bons tempos para que se evite a escassez nos tempos de crise financeira.
 Escreva aqui a sua própria experiência e qual foi o seu voto, e como DEUS te tirou da maldição financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário