terça-feira, 6 de março de 2012

Semeando para colher

Semeando para colher
Estas reflexões de Mike Murdock ajudam a completar o estudo postado anteriormente.
Vamos praticar.

Muitas pessoas acham errado esperar algo de Deus.
Tirar a esperança da colheita da sua Semente é roubar o maior prazer de Deus, que é ser acreditado.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam – Hebreus 11.6

Deus usa a colheita como uma motivação para semear. Ele e espera que você seja motivado a dar pela promessa de provisão.

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6.38

Esta é a Lei da Colheita.
Deus oferece transbordar como uma razão para você semear.

Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Provérbios 3.9-10

Note que o Senhor pinta um quadro de celeiros transbordantes para nos motivar a dar. Ele nos dá uma razão para honra-lo.

Pedro precisou de um encorajamento assim para dar a vida por Jesus.

E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Marcos 10.28-30

O prazer de Deus advém dos atos de fé!
O seu Pai divino oferece um retorno pelas sementes plantadas, perdão para os que confessam a Cristo e ordem para o caos.

Alguém contou 470 sementes em um único mamão.se cada semente de mamão produzir um mamão, e cada um tiver 470 sementes, então um mamoeiro com dez mamões existirão 4.700 sementes.
Agora suponha que você plante aquelas 4.700 sementes para obter mais 4.700 mamoeiros. Você sabe quantas sementes cinco mil mamoeiros produziriam? Vinte e cinco milhões de sementes na segunda colheita!

Eu acredito que uma das razoes mais importantes por que as pessoas não experimentam uma Colheita sobrenatural, abundante em suas finanças seja porque elas realmente não esperam que Jesus faça o que Ele disse que faria.

07 fatos que você deve saber sobre semeadura

1- A expectativa é o que faz a semente trabalhar para você.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam – Hebreus 11.6


2- Espere proteção como Deus prometeu.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. MAlaquias 3.11

3- Espere favor de um Boaz perto de você!
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6.38

4- Espere idéias quanto a finanças e sabedoria.
Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia. Deuteronômio 8.18

5- Espere que Deus o abençoe por cada ato de obediência!
E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Deuteronômio 28.1-2

6- A semeadura afeta Deus.
Quando você semear com expectativa, sua semente ficará na frente de Deus como um testemunho da sua fé e de sua confiança nele.
Semeie esperando que Deus responda favoravelmente a todo ato seu de confiança nele. Semeie esperançosa, generosa e fielmente..

7- Quando você começar a olhar e a esperar que Deus cumpra Sua promessa, a colheita que você mais precisa há tanto tempo virá mais depressa e mais generosamente do que você já imaginou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário